terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chegou a hora...

Ficha Limpa

Chegou a hora. A eleição deste domingo vai mostrar o quanto o povo brasileiro se preocupa em buscar informações sobre os políticos que irão dirigir o País. A oportunidade para se aplicar o projeto Ficha Limpa não é só da Justiça, mas sim, e principalmente, da população. E a chance para isso é agora. Bom seria se não precisássemos de uma lei como essa para diferir bons e ruins. Mas infelizmente em uma disputa eleitoral, bandidos e mocinhos estão misturados, e cabe ao povo separá-los.


Informação

A informação é a nossa maior arma. E por isso, precisamos saber tudo. Não dá para esperar que as informações caiam em nosso colo para sabermos se vamos votar corretamente. É preciso investigar a procedência do candidato, com quem ele está aliado, se não se envolveu em escândalos, e claro, qual o trabalho realizado por ele que o faça merecer a nossa confiança. E cuidado, pois muitos se auto-intitulam ‘ficha limpa’ indevidamente. O que vai ser das nossas vidas daqui pra frente depende disso. O discurso é repetitivo, mas necessário.


Depois não adianta chorar

A história mostra que políticos corruptos continuam por anos e anos ocupando cargos importantes. E a história mostra também que os problemas com saúde, educação, habitação e outros mais, continuam por anos e anos a afligir a população. E um político corrupto tem tudo a ver com isso. O dinheiro que falta para construir uma casa, uma escola ou um hospital, geralmente está no bolso de um corrupto. E de quem é a responsabilidade? Do político corrupto ou de quem o elege dando-lhe a chance para roubar?
Depois de nada adianta chorar que faltam remédios, vagas em escolas, moradias, leitos em hospitais e outras coisas que temos direito. Um corrupto eleito não gosta de ouvir reclamações.


Apenas uma questão de justiça

Se empresas privadas e principalmente órgãos públicos exigem boa procedência de funcionários para lhes conceder empregos comuns, temos todo o direito de exigir o mínimo de decência de quem vai nos representar em todas as esferas do governo. Aproveite que a hora do voto é um dos raros momentos em que temos o controle em nossas mãos. Para se ter representantes de verdadeira ficha limpa, nós eleitores, é que devemos ser a lei.

Um comentário:

  1. Alguns dos melhores da internet!

    http://tijoladas2.blogspot.com

    http://www.blogdodonnysilva.com.br

    http://www.visaopanoramica.com

    http://almanakut10.wordpress.com

    http://marciofrancisco.blogspot.com

    ResponderExcluir