sábado, 10 de julho de 2010

Coca na Coca?

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, através do delegado plantonista Mauro Coraucci, apreendeu nesta manhã de sábado, um vasilhame de 1,5 litro, cheio e lacrado do refrigerante Coca-Cola. Dentro do refrigerante, uma constatação que causou espanto ao experiente policial. 'Boiava' em meio ao líquido mais consumido do mundo (depois da água), uma cápsula plástica, utilizada por traficantes para vender cocaína. "Jamais ví algo parecido", admitiu o delegado.
A capsula plástica, é tecnicamente fabricada para fins veterinários, mas teve seu uso desvirtuado por traficantes para embalar pequenas quantidades de cocaína individualizando sua venda.
A descoberta foi feita por um jovem comerciante de bebidas que comprou nesta semana um lote do produto direto da empresa. O que uma capsula de cocaína fazia dentro de uma coca -cola é um grande mistério. A investigação já começou. O delegado, que examinou a embalagem e constatou em uma análise superficial que a garrafa estava mesmo lacrada, apreendeu o produto e o encaminhou para exames de perítos. A empresa informou que designará um técnico para também periciar a embalagem. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A cápsula estava aberta e mergulhada na coca-cola, portanto, não sendo possível saber (por enquanto) se havia ou não cocaína lá dentro. Se havia, foi dissolvida ao líquido.
A embalagem de 1,5 da coca-cola é retornavel, e óbviamente fica sujeita a diversas situações no vai e vem para a fábrica.

No campo das hipóteses;

*A cápsula já estaria dentro da garrafa e resistiu aos procedimentos de higienização até a lacração do produto?

*A Coca-Cola teria sido alvo de uma sabotagem partindo de dentro da própria empresa ou de qualquer outra pessoa que tenha por obejtivo prejudica-la?

*Como seria possível um corpo estranho dentro de uma embalagem lacrada?

O caso, apresentado com exclusividade pelo programa Rota da Verdade (rádio Clube 660 am), ganhou repercussão e foi acompanhado por jornais e quase todas as equipes de TV de Ribeirão Preto.

O jeito é aguardar a investigação......................enquanto isso, vou tomar um copo de água gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário