sábado, 31 de julho de 2010

nhén nhén nhén da Saúde...

Lincoln Fernandes - twitter.com/reporterlincoln

Kriptonita...
A Saúde em Ribeirão Preto têm se mostrado a verdadeira kriptonita das últimas administrações municipais, enfraquecendo até qualquer ‘super governo’ que queira enfrentá-la. Seja em 60 ou em 100 dias, como vagaram as últimas promessas de dar jeito na situação. O desgaste da vez gira em torno da interminável chatice que envolve a imposição do Sindicato dos Médicos querendo reger o tipo, hora e método de operação no atendimento ao público. Nem os médicos agüentam mais essa discussão.
Brincando de Deus...
Primeiro o Sindicato ordenou a paralisação no atendimento, e em Ribeirão Preto chegou a ser proibido adoecer às segundas e terças – feiras. Agora o Sindicato reclama do atendimento emergencial feito pelas Oscips( Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), alegando desrespeito e falta de ética para com os profissionais. O Sindicato dos Médicos quer mesmo falar sobre ética depois de deixar crianças e idosos sem atendimento nos Postos de Saúde?
Fantasmas...
Como se não bastassem os fantasmas atuais, agora começaram a aparecer diagnósticos ultrapassados e reconhecidamente sem remédio para o atual momento da saúde pública de Ribeirão Preto. Nesta semana a prefeita postou em seu blog uma resposta bem radical ao que disse o ex- secretário tucano da saúde, José Sebastião dos Santos, apontando os caminhos para a solução que ele mesmo não foi capaz de encontrar. A prefeita foi além e alfinetou a revista questionando a imparcialidade da matéria. A verdade, é o que se discute no momento, não se passa de um pouco mais do mesmo, uma situação nada animadora para quem precisa de atendimento médico público em Ribeirão Preto. As filas e as promessas continuam andando lado a lado.
Sem perder tempo...
Confesso que não vou perder tempo em ver a revista com o insistente ex- secretário, já que se for pra olhar álbum de figurinha, prefiro muito mais o meu que comprei durante a Copa do Mundo.

O programa Rota da Verdade é transmitido de segunda a sábado, das 7h às 10h da manhã pela Rádio Clube AM 660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário