quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prefeita anuncia 'bomba atômica' e solta 'traque'...


Pela enorme expectativa criada pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, anunciando um acontecimento histórico para o municipio, algo jamais visto na história de 154 anos da cidade e que 'faria o chão dos ribeiraõpretanos tremer', vimos hoje nada mais que um traque perto de uma bomba atômica. Esperava-se algo grandioso, como por exemplo, a verba 'doada' e não emprestada do Governo Federal para o fim definitivo das históricas enchentes da cidade. A Prefeita anunciou nesta manhã uma notícia boa, mas longe de ser espetacular.

O Hospital Santa Lídia passa a ser municipal, doado pela família Ribeiro Pinto (que merece agradecimentos), e com isso oferecerá 110 leitos exclusivos para Ribeirão, o municipio só teria até então míseros 35 leitos, número mediocre para quem abriga duas unidades do HC somando 874 vagas. Números 'estranhos' a parte, o quadro de funcionários será mantido, e a dívida também, em torno de cinco milhões de reais a serem pagos pela Prefeitura, quantia que certamente atrapalhava a saúde financeira do atual Santa Lidia. Pelo 'grande acontecimento' desta manhã, com direito a choro, espetáculo teatral e até gente ajoelhada no 'altar' da Prefeitura, espera- se muito deste Hospital Municipal, a cobrança para a solução da falta de vagas em todas as especialidades será quase toda em cima dele....e vale lembrar que problemas ligados a Saúde não fazem 'grandes cerimônias' para aparecer....

Um comentário:

  1. Grande Lincoln, ótima idéia iniciar um blog, escrever é um excelente hábito. Assunto não vai lhe faltar, você tá sempre antenado no que acontece por causa da rádio e pode, nesse caso melhor do que os outros, articular a informação. Recomendo que modere os comentários – pra evitar leitores revoltados, e justifique o texto de forma a alinhá-lo - para que facilite a leitura. Lá no meu blog eu tento seguir certo rigor metodológico, tento não sair falando e atirando qualquer merda na internet – o que, aliás, tem muito mané que faz. Ao passo que também não “peido na muzenga” pra ninguém, se tiver que xingar eu xingo, isso não é problema. Creio que este novo braço da mídia demonstre uma coisa básica, a de que é possível discordar sem se matar, onde um antagonismo não resulta em briga. É o local também onde realmente se expõe a opinião, sem limitações coercitivas e hierárquicas que geralmente guiam os pensamentos.

    Mas é isso, nesse primeiro comentário, limito-me a parabenizá-lo pela inauguração do Blog, vou visitá-lo sempre que puder e, logo, comentar sempre que possível os posts. Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir