quinta-feira, 22 de julho de 2010

Que bondade!

A Prefeitura de Ribeirão Preto quer doar um prédio de 23 mil metros quadrados a um jogador de futebol. Ótimo, se for fácil assim eu também quero o meu! E você leitor, também pode aproveitar esse ‘momento benevolente’ da Administração Municipal e sair pedindo seu pedaço de terra.
Onde é mesmo?
A área em questão refere-se ao que restou dos antigos galpões da Ceagesp, bem localizados na Vila Virginia, entre as avenidas Bandeirantes e Patriarca. A doação seria para o Instituto Abaré, cujo objetivo é promover projetos sociais. O Abaré é mantido pelo jogador Marcos Sena, muito bem sucedido na Europa, e que, portanto, não precisa fazer caridade com o dinheiro dos outros. O lugar tem um histórico problemático, servindo como abrigo para usuários de drogas. As paredes estão tão fracas que qualquer assopro do lobo-mau as coloca para baixo.
Livrando-se do problema?
A situação deplorável dos casarões só acontece por culpa da própria Prefeitura que comprou a área em 1997 e até hoje não soube o que fazer com ela. Porém, essa incompetência administrativa não significa o direito adquirido de alguém simplesmente entregar o lugar como se o dinheiro do povo não valesse nada. A área foi comprada! Porque há de se entregá-la de graça? Treze anos é tempo suficiente para se saber o que fazer com aquele lugar.
Aceita-se sugestões...
Quantas casas populares cabem ali? Que tal um posto de saúde? Ou quem sabe um Terminal Rodoviário? Ou, talvez, prédios para abrigar departamentos da própria Prefeitura?

O fantasma da Ceterp...
No primeiro ‘ato de caridade’ da Prefeitura, a Câmara Municipal rejeitou. E fez bem, afinal, de doação, já nos basta o caso Ceterp.

O Programa Rota da Verdade é transmitido de segunda a sábado, entre 7h e 10h da manhã pela Rádio Clube 660 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário